O encaminhamento de carteiras de identidade foi retomado em Bento Gonçalves nesta segunda-feira, 1º de junho. Diariamente, poderão ser realizados atendimentos que iniciam às 8h, mediante agendamento presencial. No entanto, é necessário ficar atento aos horários diferenciados para idosos e público em geral. Na região, Bento e Garibaldi retomam o serviço, através do Posto de Identificação. Segundo o Governo do Estado, a reabertura será feita de acordo com os protocolos do modelo de Distanciamento Controlado.

Na Capital do Vinho, o atendimento ocorre de segunda à sexta-feira e pode ser realizado presencialmente. Idosos poderão solicitar o documento no período das 11h30min às 13h30min. Para o público em geral, o horário definido é das 8h às 14h.

Em Garibaldi, o trabalho ocorre de segunda à sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h para o público em geral. Idosos podem realizar o agendamento das 16h às 17h. De acordo com o Instituto Geral de Perícias (IGP), o local comporta, no máximo, 15 pessoas e os agendamentos podem ser realizados presencialmente ou pelo fone 54 3451-5197.

Conforme as instruções, é obrigatório o uso de máscaras, bem como a necessidade de higienização de mãos para quem entrar nos locais de atendimento. Em Bento Gonçalves, podem estar no local até 30 pessoas, entre funcionários e público em geral. A quantidade foi calculada de acordo com a área de cada posto e o número de funcionários.

A suspensão do serviço ocorreu em março, em razão da pandemia de coronavírus. Apenas casos restritos como furtos ou roubos de documentos, internações ou viagens de emergência, estavam sendo efetuados.

Foto: Foto: Luís André / Secom