O boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves, desta quarta-feira, 1º de setembro, confirmou mais duas mortes por complicações com a covid-19. As vítimas são um homem e uma mulher, ambos na faixa etária dos 50 anos, elevando o número de óbitos do município para 378.

A primeira morte confirmada é de uma mulher que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Pedro, em Garibaldi e faleceu no domingo, 29 de agosto. O segundo óbito é de um homem, que também estava internado na UTI do hospital na cidade vizinha, vindo a falecer nesta quarta. Ambos tinham histórico de outras doenças.

O boletim mostra ainda que 12 pessoas, moradoras de Bento, seguem internadas em leitos de UTI Adulto e Pediátrica. Além disso, outros 13 seguem em isolamento hospitalar, sete pessoas estão internadas em leitos da UPA e 1.015 seguem os protocolos em casa. No total, 1.047 seguem sendo monitoradas após testarem positivo para a doença. Nas últimas horas, 67 novos casos de covid-19 foram confirmados no município. Desde o início da pandemia, 21.406 pessoas já foram infectadas pela doença.

O número de pacientes clinicamente curados também sofreu elevação nas últimas horas, com a alta de 56 pessoas do tratamento, totalizando 19.981 recuperados.

Casos suspeitos somam 98. Quatro pessoas seguem internadas em leitos de UTI, outras cinco em leito clínico e 89 cumprem a medida em isolamento domiciliar.