Município contabiliza, desde o início da pandemia, três mortes provocadas pela Covid-19; 101 pacientes são considerados clinicamente curados

Bento Gonçalves registrou nas últimas 24 horas mais oito casos do novo coronavírus, o que fez o total aumentar para 204. Segundo o Comitê de Atenção ao Coronavírus, os novos infectados já estão cumprindo isolamento e aguardavam o resultados dos exames pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen). Além disso, um morador de Bento Gonçalves segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo.

Atualmente, conforme o último boletim emitido, dos 99 pacientes que ainda segue em tratamento, 15 estão internados na UTI do Hospital Tacchini, entre eles duas crianças que atestaram positivo para a Covid-19. Outros 15 estão em isolamento hospitalar e 69 permanecem cumprindo as determinações médicas em casa. Até o momento, 101 já estão clinicamente curados da doença. Entre a sexta-feira e o sábado, houve um aumento de 4,08% no número de casos confirmados.

Porque o número de coronavírus explodiu nas últimas semanas em Bento; entenda

Casos suspeitos chegam a 619. Destes, seis continuam internados na UTI do Hospital Tacchini, entre eles, uma criança, que aguarda o resultado do exame. Outros 11 cumprem isolamento hospitalar e a maioria, 602 pacientes, seguem no isolamento domiciliar.

Na sexta-feira, 8 de maio, o Ambulatório de Campanha, instalado junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) registrou 62 atendimentos a pacientes que apresentaram problemas respiratórios.

Confira os casos de Coronavírus na região