Por meio do programa Avançar na Saúde, Bento Gonçalves receberá o aporte de R$3,65 milhões para obras de ampliação do novo Complexo Hospitalar, que vem sendo construído junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, no bairro Botafogo. O aporte foi assinado na tarde da última quinta-feira (1).
O complexo prevê a instalação de 170 leitos, sendo 18 para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), além de oito salas de cirurgias. O recurso será destinado aos leitos de UTI. O local atenderá 100% por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), abrangendo cerca de 300 mil pessoas de toda a região.
Segundo a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, os investimentos no município representam um olhar para o futuro. “Temos certeza que, na região da Serra, esse valor vai se multiplicar em vidas salvas”, afirmou.
A secretária municipal de saúde, Tatiane Misturini Fiorio destaca que o investimento será revertido em serviço de qualidade. “Nunca antes na história do Estado recebemos tanto aporte de recursos para investimento. É mais um passo que estamos dando para a conclusão das obras do nosso complexo hospitalar municipal”, aponta.
Diogo Siqueira, prefeito municipal, se fez presente no ato e ressalta que “essa estrutura foi pensada para ser um hospital regional e para complementar o sistema de saúde municipal. Não é só para Bento, mas para toda a região. Esse recurso será muito importante para continuidade do nosso hospital. Será um avanço na saúde de Bento”.

Foto: João Pedrassani