Serão apresentadas orientações de como e quando chamar o SAMU, a diferença entre emergência e urgência e índices de acidentes domésticos de acordo com a faixa etária

Oitocentos funcionários das Escolas Municipais Infantis receberão capacitação em Primeiros socorros nos próximos meses. O primeiro grupo de 443 pessoas realiza as atividades, neste sábado, 04, na Fundação Casa das Artes. O curso será ministrado pelos Bombeiros, SAMU e Defesa Civil.

Serão apresentadas orientações de como e quando chamar o SAMU, a diferença entre emergência e urgência e índices de acidentes domésticos de acordo com a faixa etária das crianças e adolescentes, enfatizando a forma de prevenção dos mesmos.

Conforme a Secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques um dos focos centrais do treinamento é a atuação na prevenção de acidentes, o que já tem funcionado com excelência dentro das escolas do Município. “O registro de acidentes dentro das nossas escolas é muito pequeno e isso se deve à maneira correta e cuidadosa como os professores estão agindo para evitar que os acidentes ocorram. Eles são multiplicadores desse conhecimento com os estudantes”, enfatizou.

Em abril deste ano foi sancionada a Lei, que torna obrigatória a capacitação em primeiros socorros do corpo docente das Escolas públicas e privadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Divulgação