O novo boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, 25, pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus, confirmou duas novas mortes provocadas por complicações da Covid-19 em Bento Gonçalves. Trata-se de um homem e uma mulher, na faixa etária de 70 e 80 anos, que estavam internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). No total, 99 pessoas já morreram desde o início da pandemia.

Conforme o Comitê, o primeiro registro é de uma idosa de 80 anos, que faleceu na segunda-feira, 24. Ela estava internada na UTI do Hospital Tacchini e teve a confirmação para a doença no dia 20 de julho. De acordo com as informações, ela tinha comorbidades.

O segundo caso é de um idoso de 70 anos, que estava internado em Garibaldi. Ele teve confirmação por coronavírus no dia 26 de julho. Com comorbidades, ele acabou falecendo na segunda-feira, 24.

Nesta terça-feira, 25, mais 17 casos foram confirmados, totalizando 2.880. Destes, 257 seguem o tratamento médico. Nove pacientes seguem internados em leitos de UTI. Outros 11 cumprem as determinações em leitos clínicos e a maioria, 237, segue o tratamento em isolamento domiciliar.

Casos de pessoas clinicamente recuperadas da doença chegaram 2.524, com a inserção de 10 altas hospitalares.

O número de casos considerados suspeitos ficou em 1.109. Desse total, sete pessoas seguem internadas em leitos de UTI, três estão em isolamento hospitalar e 1.099 cumprem as medidas em casa.