O último boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, contabilizou dois novos óbitos e 35 novos casos da doença nesta terça-feira, 8 de junho. No total, a cidade registra, até o momento, 286 mortes e 16.335 pacientes infectados. Nas últimas horas, 10 pacientes foram considerados clinicamente curados.

De acordo com o boletim, o primeiro registro de óbito é de um homem na faixa etária de 50 anos, que estava internado em um hospital de Sapiranga e faleceu na segunda-feira, 7 de junho. Ele não tinha histórico de outras doenças. Já a segunda morte é de outro homem, na faixa etária de 40 anos, que estava internado no Hospital Tacchini, não resistindo às complicações e falecendo nesta terça-feira, 8 de junho. Conforme as informações, ele possuía outras doenças.

Dos casos em tratamento, 56 pacientes estão internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), 65 permanecem em isolamento hospitalar, 34 em leitos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e 697 cumprem os procedimentos em casa. No total, 852 pessoas seguem em monitoramento após testarem positivo para a doença. Casos curados chegam a 15.197.

No total, 674 casos são considerados suspeitos. Destes, cinco cumprem isolamento hospitalar e 669 seguem realizando o protocolo preconizado pelo Ministério da Saúde em suas residências