O 100º óbito provocado por complicações decorrentes da Covid-19 em Bento Gonçalves foi confirmado nesta quarta-feira, 26, pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus. A vítima é mais um idoso que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini e não resistiu à doença, vindo a falecer na terça-feira, 25. Na atualização do boletim epidemiológico, 18 novos casos foram confirmados nas últimas 24 horas e mais de 2,5 mil pessoas já estão recuperadas.

Segundo as informações, a vítima fatal é um homem, na faixa etária de 80 anos e que positivou para o novo coronavírus no dia 17 de agosto. Ele tinha histórico de outras comorbidades.

Ainda, conforme o boletim, pacientes ativos, ou seja, que ainda seguem realizando o tratamento médico somam 262. Desse total, 10 permanecem em leitos de UTI, outros 10 em leitos clínicos e 242 realizam o tratamento em casa. No total, 2.898 pessoas já foram infectadas pela doença.

Casos de pacientes clinicamente recuperados chegou a 2.536 com a inserção de mais 12 pessoas no rol de curados.

O boletim mostra ainda a situação de casos considerados suspeitos. São 1.214 pessoas. Desse total, seis permanecem em leitos de UTI, cinco cumprem as determinações em isolamento hospitalar e 1.203 segue o protocolo em casa.

Em publicação em suas redes sociais, o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, lamentou a marca, ressaltando que os falecimentos não são apenas números estatísticos. “São histórias, legados, marcas: são a nossa gente. Seguirei lutando, dia e noite, contra esse vírus”, disse. “Desde o início, temos trabalhado duro pela saúde e pela manutenção da vida. Sempre contando com o apoio da população: por isso, mantenha os protocolos de segurança. A consciência é o melhor remédio agora. Meu respeito, abraço e carinho a quem perdeu seus entes queridos”, finaliza.