Quem ainda não garantiu sua prevenção contra os perigos e complicações que podem ser desencadeados pela contaminação pelo vírus H1N1 encontra, na Vaccinare, uma oportunidade extra de proteger a saúde. A clínica recebeu novo lote da imunização antigripal trivalente, que está disponível a pronto atendimento, por ordem de chegada, pelo valor de R$ 120,00 a dose. O estoque é limitado, com cerca de cem unidades.

Aproveitar essa chance de fazer a vacina continua sendo recomendável, mesmo o inverno já tendo iniciado, diante do crescente número de vítimas fatais no país e também no Rio Grande do Sul. No município vizinho de Caxias do Sul, por exemplo, oito pessoas já foram vitimas em decorrência da doença somente neste ano.

A vacina antigripal, que evita a contaminação pelo vírus, é indicada para adultos e crianças a partir dos três anos. A imunização também pode ser feita em gestantes, pois elas correm maior risco de desenvolver complicações decorrentes do adoecimento e também pela transferência de anticorpos ao bebê, o que vai protegê-lo nos primeiros meses de vida. Para as crianças com até três anos incompletos, a Vaccinare oferece a imunização antigripal tetravalente pediátrica, que deve ser aplicada em duas etapas, com intervalo de 30 dias. As doses também estão disponíveis a pronto atendimento e custam R$ 100. No caso dos pequenos a partir de 6 meses de vida, que nunca fizeram a vacina antigripal, será exigida prescrição médica.
A clínica Vaccinare fica na Rua 13 de Maio, 581, sala 113, fones (54) 3451.6100, 3454.7172 e 3451.6669. Outras informações podem ser obtidas em www.vaccinare.com.