A primeira etapa da seletiva para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo será realizada em Guaíba amanhã, 29. Três participantes de Bento Gonçalves estarão na cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre em busca da presença no torneio nacional do fim do primeiro semestre de 2018.

As disputas garantem aos melhores a presença na Seleção Gaúcha que, na sequência, estarão no Campeonato Brasileiro. Os lutadores bento-gonçalvenses que subirão no tatame do Ginásio Coelhão são da equipe Clube Botafogo/Academia Zago. Integrante do selecionado do Rio Grande do Sul em 2017, a atleta Eduarda Demarchi buscará novamente o posto entre as melhores do estado. Porém, agora terá o desafio em nova categoria. Ela baixou o peso de corte de 63Kg para 59Kg entre as lutadoras do juvenil. Desta forma, precisará encarar novos desafios, como a adversária do primeiro duelo: Victoria Zollett esteve no Campeonato Mundial realizado no Egito.

Também com experiência no estado, mas apenas nas seletivas, Victor Bruckmann voltará a competir em busca de uma oportunidade no Campeonato Brasileiro. Ele lutará na categoria cadete até 33Kg.

Fecha a delegação do Clube Botafogo/Academia Zago que estará em Guaíba para a seletiva ao Campeonato Brasileiro de Taekwondo o lutador Leandro Pereira. Ele tentará vencer os adversários da categoria peso pesado acima de 80Kg para atletas Master.

Se conquistar a vaga, Leandro Pereira carimba passagem para Vitória-ES, onde ocorrerá o torneio para os Masters. Já Eduarda Demarchi e Victor Bruckmann poderão disputar o Campeonato Brasileiro de Menores que será sediado em Cuiabá-MT entre os dias 8 e 10 de junho.


Foto: Divulgação.