A escritora bento-gonçalvense Marô Barbieri será a patrona da 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, que ocorre de 1º a 17 de novembro, na Praça da Alfândega. Marô, que nasceu em Bento Gonçalves e se radicou em Porto Alegre é professora e escritora e teve seu nome anunciado pela Câmara Rio-Grandense do Livro.

Sua vocação para os escritos possui forte ligação com a literatura infanto-juvenil, através de obras como “O rapto do líquido mágico (1990”, “Zica: a formiga bruxa (1996) e “A bolinha que não rolava (2002)”. Porém, sua obra mais conhecida e publicada em 1991 é “Tinoca Minhoca”, que por várias vezes foi reeditado.

Em 2017, Marô foi patrona da Feira do Livro de Bento Gonçalves. Como professora, atuou ensinando língua e literatura de português e francês em turmas de primeiro e segundo graus do Instituto Educacional João XXIII, Colégio Santa Família, Colégio Menino Deus, Colégio Rosário e Colégio Israelita.

Autora de 27 livros, Marô destaca-se pelas obras voltadas ao público infantil mas, a partir de 2013, começa a produzir livros para público infanto-juvenil e para adultos.

Até 2014, foi patrona de 22 Feiras do Livro, entre elas Guaíba, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Morro Reuter, Minas doLeão, Triunfo e Flores da Cunha, Canela e Alvorada.

Além disso, é madrinha de três bibliotecas que tem o seu nome: em Santa Maria do Herval/RS, em Morro Reuter/RS e em Porto Alegre/RS.

Foi Presidente da Associação Gaúcha de Escritores (AGEs) nos biênios 2004-2005, 2006-2007, 2010-2011 e é membro do corpo de especialistas em leitura da Casa da Leitura (Proler/Fundação da Biblioteca Nacional).

Fonte: Redação e Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação