Arte em Quinta está na sua 3ª edição e traz mais atrações para troca de conhecimento musical e cultural

Ler, cantar e trocar reflexões. Este é o objetivo do Arte em Quinta, projeto que está em sua 3ª edição e acontece amanhã, 16, na Livraria Dom Quixote.
A iniciativa é de Wladi Costa, cantor e compositor bento-gonçalvense, que morou alguns anos em Porto Alegre e trouxe de lá sua experiência com saraus. “Nos encontros que estive presente, famosos e não famosos estavam lado a lado, compartilhando e ouvindo a música e a poesia um do outro. Aquilo me encantou”, comenta Wladi.

Com sua volta a Bento, percebeu que aqui existe essa demanda, de compartilhar e disseminar a arte em todas as suas formas, e logo iniciou o projeto que está previsto para acontecer mensalmente, com programação até dezembro. “Já existe uma cena cultural acontecendo, mas muitas vezes falta algum tipo de incentivo e movimento para que as ideias e o conhecimento circulem”, ressalta o cantor.

A ideia do projeto é reunir pessoas e profissionais que tenham interesse no assunto, para compartilhar, ou somente ouvir sobre música, poesia e dança. “A primeira edição teve violão, saxofone e foi um sucesso. Neste terceiro encontro, sentimos a necessidade de inserir algumas presenças confirmadas, relacionadas à cultura em diversas áreas como canto, composição, produção, instrumentos musicais, entre outros”, argumenta Wladi.

Com isso, esperam um público maior e que as pessoas sintam-se encorajadas a participar compartilhando ou somente absorvendo conhecimento. “O objetivo principal é a interação, é para ser um encontro de todos. As pessoas terão liberdade para lerem poemas e falarem de suas experiências. Queremos que elas se sintam acolhidas e com vontade de participar”, finaliza.

PRESENÇAS CONFIRMADAS:
Wladi Costa (compositor)
Cássio Canabarro (saxofonista)
Rodolfo da Costa (compositor)
Helio Erthal (escritor)
Leo Oliveira (compositor)
Rogério Rodrigues (produtor cultural)
Rafael Teclas (tecladista)
Rodrigo de Marco (escritor)

Serviço:
Arte em Quinta
Data: 16 de outubro
Horário: 19h
Local: Dom Quixote Livraria & Cafeteria
Rua Treze de Maio, 581, sala 103
Entrada gratuita

Quer mostrar seu trabalho?
Entre em contato (51) 99286.8942