Hélen Spadari, do Atletismo, participou de duas classificatórias para poder representar o país em competição internacional

Neste domingo, 27 de março, a corredora bento-gonçalvense, Helén Spadari, de 24 anos, conquistou o título de campeã do Pan-Americano de Cross Country por equipe no Atletismo. A conquista veio a partir do posicionamento dela e das demais atletas brasileiras que estavam representando o país na região da serra de Espírito Santo, estado onde ocorreu o evento internacional.

Juntamente com o Pan, em que Hélen ficou em 13ª colocação, foi realizado a disputa do Sul Americano, onde ela conseguiu a 7ª posição, melhorando o tempo que fez na classificatória nacional, no mesmo local. Em seu Instagram, ela comemorou a vitória e escreveu “Representando todas as mulheres gaúchas”. Para o Sul Americano, a seleção não conquistou uma vitória.

A jovem, que recebe apoio da Prefeitura de Pinto Bandeira, onde reside atualmente, conseguiu essa conquista depois de algumas etapas em que precisou se superar para conseguir boas colocações, a fim de se classificar. Primeiro, ela começou pela etapa regional Sul, que agregava os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Depois, ela foi para a etapa nacional, onde disputou com as melhores de cada região do Brasil. Por fim, ela pode representar o país neste último final de semana.

Fotos: Wagner Carmo/CBA