A abertura do Bento em Vindima foi realizada no final da tarde desta quinta-feira, 14 de janeiro. O início da programação foi realizada no Sítio de Lazer Zucchi, na Rota Rural Encantos da Eulália. A atividade reuniu autoridades, integrantes de associações de turismo, demais convidados e a imprensa. Para marcar o período, houve a colheita simbólica e pisa das uvas, comidas típicas e muita música marcaram a abertura do evento, mostrando que o período será encantado para moradores e turistas.

Pelo sétimo ano consecutivo, a vindima em Bento Gonçalves é ainda mais especial. Desde então, a prefeitura e o trade turístico promovem uma série de eventos que engrandecem e valorizam o trabalho daqueles que, anualmente, dedicam-se ao cultivo da uva e a fabricação do vinho, que elevaram Bento Gonçalves aos títulos de Capital Nacional do Vinho e principal destino enoturístico do país.

O 7º Bento em Vindima segue até 13 de março. É uma promoção da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), com apoio de entidades e associações do setor. A programação completa está disponível no www.turismobento.com.br.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 16 de janeiro.