Mais uma vez Bento Gonçalves está entre os vencedores do Prêmio Gestor Público. Desta vez o projeto “Bento Gonçalves Conectada: Tecnologia de informação integrada à Gestão Pública” foi premiado com o troféu na categoria Tecnologia da Informação, em solenidade realizada na noite desta terça-feira, 10 de novembro, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS.

O prêmio, concedido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), valoriza projetos da administração pública municipal que são inovadores, criativos e que trazem desenvolvimento para a sociedade com aplicação de metodologias de planejamento, execução e controle de projetos.

Em 2014 o projeto “Um olhar atento – Ciências Para Vida – Alimentação Saudável”, executado pela Secretaria Municipal de Educação (SMED) com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA) recebeu o troféu “Prêmio Gestor Público” e o projeto “Aplicativo para Mobile Turismo Bento”, implantado pela Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR) recebeu o Certificado de Reconhecimento Público.

O projeto do governo municipal foi escolhido entre 170 projetos inscritos, de 84 municípios gaúchos. Por ser vencedor na categoria Tecnologia de Informação o município também irá receber um telecentro digital, doado pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Informações da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura.