Bento Gonçalves lança a campanha Bento Contra o Aedes aegypti no sábado, 30 de janeiro. A proposta se estende até abril e visa combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e febre Chikungunya. Um comitê desenvolverá uma série de ações durante o período, como visitas aos bairros, recolhimento de materiais que favorecem a proliferação do mosquito, distribuição de materiais informativos, entre outros.

No sábado, na praça Via Del Vino, a programação tem início às 10h. Haverá distribuição de material informativo pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o 6º Batalhão de Comunicações (6º BCom).

Outra ação marcada para sábado é o Bota Fora, com recolhimento de materiais no loteamento Ida, com início às 7h30min. A comunidade deve colocar na calçada materiais em desuso, como pneus, móveis, eletrodomésticos. Não serão recolhidos materiais eletrônicos, pilhas e materiais de construção. Agentes também visitarão as residências, a fim de esclarecerem dúvidas. Nos bairros Aparecida, Ouro Verde e Zatt, um grupo formado por agentes de saúde e militares do exército farão vistoria em pontos com água parada. Os agentes estarão identificados com colete e crachá da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Comitê Municipal de Vetores e Pragas

A campanha Bento Contra a Dengue contará com uma equipe responsável pelo planejamento e execução das ações. O Comitê Municipal de Vetores e Pragas será composto por representantes das seguintes secretarias: Saúde, Finanças, Educação, Meio Ambiente, Agricultura, Turismo, Viação e Obras Públicas, Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Habitação e Assistência Social, Juventude, Esporte e Lazer e IPURB. A coordenação do Comitê fica a cargo das Secretarias de Saúde e Meio Ambiente.

Informações da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura.