O novo boletim epidemiológico divulgado na tarde desta sexta-feira, 18, mostra que mais um óbito causado por complicações do novo coronavírus foi confirmado em Bento Gonçalves. Trata-se de um idoso, na faixa etária dos 80 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini desde o dia 27 de julho. Conforme as informações, ele tinha histórico de comorbidades e faleceu na quinta-feira, 17. Com isso, a cidade chega a 110 vítimas fatais da doença.

O documento mostrou ainda que 62 novos casos foram confirmados nas últimas 24 horas, chegando a marca de 3.511 desde o início da pandemia. Atualmente, 184 pessoas seguem cumprindo o tratamento médico. São sete pacientes internados em UTIs, 10 permanecem em leitos clínicos e 167 cumprem as determinações em isolamento domiciliar.

Casos considerados suspeitos alcançaram a marca de 886. Quatro pessoas seguem internadas em UTI, duas permanecem em isolamento hospitalar e 880 cumprem as medidas em casa.

Pacientes clinicamente recuperados chegaram a 3.217, com a inserção de 10 novas altas no tratamento nas últimas 24 horas. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), curados representam mais de 91% do total de casos.