Bento Gonçalves chegou a triste marca de 400 mortes provocadas por complicações da covid-19. A informação consta na atualização do boletim epidemiológico, divulgada pela Comitê de Atenção ao Coronavírus desta terça-feira, 16. De acordo com os dados, as vítimas faleceram entre a sexta e o sábado, 12 e 13 de novembro. Ambas estavam internadas no Hospital Tacchini. Ainda, no documento, mais quatro casos foram confirmados nas últimas horas e três curas clínicas foram contabilizadas no levantamento realizado desde o início da pandemia.

Óbitos

  • Homem, na faixa etária dos 70 anos. Tinha comorbidades e faleceu na sexta-feira, 12;
  • Mulher, na faixa etária dos 90 anos. Também possuía outras doenças e faleceu no sábado, 13.

O boletim divulgado pela prefeitura de Bento Gonçalves não detalha outras informações como, se as vítimas haviam sido imunizadas com as duas doses e se já teriam recebido a chamada dose de reforço. O número de mortes registradas na cidade até o momento representa 1,76% do total de casos já registrados.

Casos ativos

Atualmente, 38 pessoas seguem em monitoramento após testarem positivo. Oito estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), oito em leitos clínicos, três em espaços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e 19 cumprem as medidas em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, 22.674 pessoas já foram contaminadas pela covid-19 em Bento Gonçalves.

Casos curados

Com 22.236 pessoas já recuperadas, o índice de curas clínicas representa 98.06% do total de casos registrados na Capital do Vinho.

Casos suspeitos

Pelo menos 51 pessoas seguem aguardando resultados de exames após apresentarem os sintomas. Duas pessoas estão em UTI, três em leitos clínicos e a maioria, 46, cumprem as medidas em isolamento domiciliar.