Mais um óbito, por complicações provocadas pela Covid-19 foi confirmado em Bento Gonçalves. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 3 de junho, pelo Boletim Epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus. A vítima é uma idosa que possuía histórico de comorbidades para outras doenças. Além da morte, 14 novos casos foram confirmados e mais 25 pacientes foram considerados clinicamente curados, totalizando 525.

De acordo com o Comitê, a 14ª vítima da covid-19 na cidade é uma mulher, na faixa etária dos 80 anos, que foi diagnosticada com a doença no dia 21 de maio. Ela estava internada em leito de enfermaria do Hospital Tacchini, vindo a falecer na terça-feira, 2 de junho.

Casos confirmados chegaram a 664, com base nos dados do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), credenciados, e casos de moradores de Bento que realizaram exames em outras cidades e tiveram resultado positivo confirmado.

Dos 125 casos que seguem em tratamento até o momento, 10 permanecem internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). Sete pacientes estão em isolamento hospitalar e 108 cumprem o protocolo de tratamento em casa.

Casos suspeitos voltaram a subir e chegam a 607. Destes, oito seguem internados em UTIs, entre eles duas crianças. Quatorze pacientes cumprem as medidas de isolamento hospitalar e a maioria, 585, permanecem em casa, em isolamento domiciliar.

Na terça-feira, 2 de junho, o ambulatório de campanha, instalado junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Botafogo realizou 68 atendimentos em pacientes que apresentaram problemas respiratórios.

Covid-19 em percentuais

Total de casos – 664 (100%)
Em tratamento – 125 (18,82%)
Curados – 525 (79,06 %)
Óbitos – 14 (2,10%)