Nesta quinta-feira, 22 novos casos da doença foram confirmados; número de curados chega a 543

Mais uma morte por complicações do novo coronavírus foi confirmada em Bento Gonçalves. A informação foi divulgada no Boletim Epidemiológico, do Comitê de Atenção ao Coronavírus, nesta quinta-feira, 4 de junho. Trata-se de uma mulher, na faixa etária de 60 anos, que faleceu na terça-feira, 2 de junho, e teve sua confirmação para a covid-19, após realização de exame.

Conforme o Comitê, a mulher procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após apresentar os sintomas suspeitos para a doença. Ao ter seu quadro clínico agravado, ela veio a óbito. Como se tratava de um caso suspeito, um exame foi realizado e encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen), que confirmou a suspeita.

Na quarta-feira, 3 de junho, duas mortes haviam sido confirmadas, em decorrência de complicações provocadas pela covid-19. Duas mulheres, de 56 anos e 88 anos passaram a integrar o relatório de óbitos.

O boletim apresentou também a inclusão de 22 novos casos do novo coronavírus. No total, 686 pessoas já foram infectadas com a doença no município. No balanço, casos ativos, ou seja, pacientes que ainda seguem em tratamento, contabilizam 127. Destes, 10 permanecem internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). Outros 13 estão em isolamento hospitalar e 103 continuam com o tratamento em suas casas. Casos curados chegaram a 543.

Casos suspeitos permanecem em 607. Destes, nove estão internados em UTIs, entre eles, duas crianças. Treze pacientes cumprem as medidas em isolamento hospitalar e a maioria, 585, seguem em isolamento domiciliar.

Na quarta-feira, 3 de junho, 71 pessoas buscaram atendimento junto ao ambulatório de campanha, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Botafogo.

Covid-19 em percentuais

Total de casos – 686 (100%)
Em tratamento – 125 (18,51%)
Curados – 525 (79,15%)
Óbitos – 16 (2,33%)