A Secretaria Municipal de Segurança, Clube Esportivo e forças de segurança se reuniram na terça-feira, 21, para tratar das ações de atuação durante os dias de jogos no estádio Montanha dos Vinhedos, na retomada do campeonato Gaúcho. O grupo irá trabalhar de acordo com o protocolo estabelecido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que determina a criação de uma “save zone” no perímetro de 500 m do local da partida.

Serão realizados três pontos de barreira, três horas antes do início das partidas, monitorados pela Brigada Militar. Os acessos à zona de segurança e ao estádio ficarão restritos às pessoas credenciadas e indicadas pela FGF, conforme o protocolo, bem como aos moradores que desejem ingressar ou sair de seus domicílios contidos dentro do perímetro isolado. 

Jogos previstos:

23 de julho – Esporte Clube São Luiz X Esporte Clube São José, a partir das 19h

25 de julho- Esportivo de Bento Gonçalves X Sport Club Internacional, às 19h

26 de julho- São José X Novo Hamburgo, às 19h

Atenção:

– Serão 3 pontos de bloqueio: na Avenida Alvi Azul com a Rua Natal Pértile; Rua Natal Pértile com Rua Julieta Sassi; e Rua Julieta Sassi com Rua Máximino T. Bortolini;

– Somente será permitido acesso nas proximidades de pessoas cadastradas previamente pela Federação e moradores das localidades;

– Não serão permitidas aglomerações de torcedores nas proximidades, bares, postos de combustíveis e outros locais;

– Supermercados e locais que comercializam bebidas, localizados na “save zone” (perímetro de 500 m do estádio) não poderão vender bebidas alcoólicas a partir do 12h, na data das partidas.

Foto: Divulgação