Equipes da Secretaria da Saúde estiveram em 51 escolas do município para elevar a porcentagem de crianças imunizadas contra a doença

Na manhã de terça-feira, 13, a Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves divulgou que 93% do público alvo foi vacinado contra poliomielite. Os dados vindos da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) detalham que 4.988 crianças foram imunizadas. A campanha de vacinação contra a pólio foi estendida até 30 de setembro e o objetivo é que até essa data seja atingida a meta de 95%. Para poder aumentar o número de gotinhas distribuídas, a SMS realizou visitas a escolas do município.

Desde que iniciou a campanha em educandários, a pasta visitou 51 espaços de educação infantil. No último dado informado, no dia 9, a porcentagem era menor, chegando a 72%, com 45 escolas visitadas. Em três dias, o percentual subiu 21%, em apenas seis novas visitas. A coordenadora do setor de imunizações, Luiza do Rosário, comemora a ampliação da meta. “Estamos muito felizes com a ampliação da meta de vacinação, mas ainda precisamos aumentar esse dado e ter a segurança de que nossa cidade está protegida contra poliomielite. Por isso, pedimos aos pais que levem o seu filho para realizar a gotinha”, enfatiza.

A imunização contra a pólio ocorre em todas as unidades de saúde de Bento Gonçalves. Devem ser vacinadas as crianças menores de cinco anos de idade. Além desse público, a campanha atual também reforça a atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente, que vai até os 15 anos.