O BDL Futsal finalizou na segunda-feira, 12, a sua participação na 13ª Copa dos Campeões de Esteio, a principal competição de futsal amador do Rio Grande do Sul.

O confronto foi contra a Feevale, de Novo Hamburgo, no Ginásio Municipal de Esteio. A partida terminou com o resultado de 3×2 para a Feevale. Os gols do BDL futsal foram marcados pelo capitão do time, William Foppa. A participação do BDL terminou de forma surpreendente por conta dos desfalques do time bento-gonçalvense.

De acordo com Patrick da Silva, presidente do BDL, algumas lesões prejudicaram o elenco da equipe da Capital do Vinho. “O adversário tinha 15 atletas enquanto nós tínhamos apenas cinco para entrar em quadra”, explica Patrick. Outro fator limitador do elenco do BDL foi a data marcada pela organização do evento. O jogo aconteceu na véspera do Feriado de Santo Antônio e, por conta disso, alguns atletas não puderam comparecer no jogo da Copa dos Campeões.

Ainda segundo o presidente do BDL Futsal, a campanha na 13ª Copa dos Campeões de Esteio foi muito importante para o time ganhar experiência. “A batalha está apenas começando, foi um excelente resultado de forma geral. Esperamos jogar a competição em 2018 também”, explica.

Agora o BDL Futsal volta as atenções para o 1º Aberto de Futsal de Teutônia. Nesta competição, o time está nas oitavas de final. Na fase anterior, o BDL venceu o Amigos do Nenê por 6×2. A partida decisiva do Aberto de Teutônia acontece na sexta-feira, 16, contra o Saidera. Os dois times já se enfrentaram na estreia da competição. A partida foi vencida pelo Saidera por 4×3.