A programação da Feira do Livro está a todo vapor. Desde esta quarta-feira, 4 de outubro, o evento tem recebido diariamente alunos, professores e público em geral que estão curtindo as atividades. Seja a conversa com o escritor, com o livreiro, assistir uma peça de teatro, ouvir música, a Feira está sempre em movimento proporcionando experiências culturais e artísticas que ficam na memória.

E um dos destaques da Feira do Livro é o bate-papo com a escritora Martha Medeiros que ocorre na terça-feira, 10, às 19h30min, no Clube Aliança. A atividade é mediada pela professora e doutora Michele Savaris, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Bento Gonçalves. Na ocasião, Martha vai conversar sobre a importância da leitura, os desafios da sociedade tecnológica, as relações humanas, entre outros temas que costuma abordar em suas colunas de jornal. Após, haverá uma sessão de autógrafos do seu novo livro “Conversas na Sala”, publicado pela L&PM Editores.

Michele define a escrita da escritora tendo uma linguagem acessível e sintonizada com as coisas simples da vida. “A Martha Medeiros é muito mais conhecida pelas suas crônicas. A escrita dela é bastante simples, fácil, mas que nos traz temas bastante aprofundados que nos fazem refletir sobre muitos aspectos do nosso cotidiano e de nossa vida em geral”, pontua.

Ela indica três livros e uma crônica de cada um deles que trazem observações sobre as relações humanas. “De ‘Trem-bala’, gosto da crônica ‘Convenções: prós e contras’. De ‘Feliz por nada’, livro que já tem dezenas de edições, destaco o texto ‘A dificuldade em ser original’. Por fim, de ‘Conversas na sala’, seu último livro lançado, na crônica ‘As minúcias’.”

Para participar do evento, é necessário efetuar uma inscrição gratuita por meio do QrCode. Escolher a opção “Continuar sem login”. O comprovante de inscrição pode ser tanto impresso quanto salvo no celular, pois será exigido na entrada do evento. Além disso, a Biblioteca Pública Castro Alves, o Sesc e a Fundação Casa das Artes disponibilizarão algumas senhas impressas que poderão ser retiradas com antecedência do evento nesses locais.

Foto: Carin Mandelli / Reprodução