Além dos cinco suspeitos, um menor de 14 anos foi apreendido no local

Pelo menos cinco pessoas foram presas e um menor apreendido por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em farroupilha. A ação, comandada pelo 4º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar, foi realizada na noite de segunda-feira, 7 de agosto, no bairro Primeiro de Maio. Foram presos dois homens, de 18 e 26 anos e três mulheres, de 22, 35 e 46 anos. Além deles, um adolescente de 14 anos foi apreendido pelos agentes. Todos foram capturados na rua Wilton Tartarotti.

Conforme as informações, após trabalho do setor de inteligência, equipes se deslocaram até uma residência, onde o possível autor dos últimos homicídios nas cidades de Garibaldi e Farroupilha estaria escondido. Ao chegar no local, os agentes encontraram o homem com uma arma em punho fazendo a segurança do local onde ocorria a venda de entorpecentes.

Os policiais do Batalhão realizaram a abordagem e revista ao indivíduo que, ao perceber a presença da polícia, colou a arma ao chão e se rendeu. Na sequência, os policiais encontraram outras pessoas detro de uma residência manuseando substâncias semelhantes a entorpecentes e colocando dentro de um liquidificador. Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos tentaram dispensar a droga dentro de um vaso sanitário. No entanto, não conseguiram efetuar a dispensação total com êxito.

Todos que estavam na casa foram presos e o menor apreendido em flagrante. No local, os policiais encontraram uma pistola bersa calibre .380, seis munições intactas, um carregador, sete porções e uma pacoteira de cocaína, um pacote e um cigarro de maconha, sete celulares, um copo de liquidificador, além de objetos para preparação e embalo da droga e a quantia de R$ 473 em dinheiro.

Após o flagrante, todos envolvidos na ocorrência foram encaminhados e apresentados no plantão da Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.

Foto: 4ºBPChq / Divulgação