As restrições impostas pela bandeira vermelha do Distanciamento Controlado do Governo do Estado provocaram mudanças nos horários do transporte coletivo de Bento Gonçalves. As duas empresas que prestam os serviços no município, o número de linhas de ônibus seria reduzido até a mudança de status, ou seja, o retorno para a bandeira laranja ou amarela.

De acordo com as empresas Bento e Santo Antônio, os coletivos não estão mais circulando na cidade de segunda à sexta-feira, no período das 8h30min às 11h e das 14h às 16h30min.

A decisão está voltada, em razão do fechamento dos estabelecimentos comerciais no município, provocados pela bandeira vermelha, que restringe o funcionamento de serviços considerados não essenciais.

Conforme as concessionárias do transporte, além da redução dos horários, é necessário observar o nível de ocupação da capacidade dos coletivos. Segundo as mudanças, cada ônibus deve operar apenas com 50% da capacidade total.

Informações sobre horários e itinerários de cada empresa, podem ser conferidos nos links da Empresa Santo Antônio e Bento Transportes.