A Comissão de Direitos Humanos, Assistência Social e Defesa do Consumidor da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves intensifica, no decorrer dessa semana, as ações de mobilização convidando a comunidade a participar da Audiência Pública que ocorre na sexta-feira (07) para debater as reformas Previdenciária e Trabalhista, propostas pelo Governo Federal. O encontro está agendado para as 19h, na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, com o intuito de explanar à população os prejuízos das medidas – que, se aprovadas, tiram direitos importantes conquistados pelos cidadãos.

Na oportunidade, advogados representantes da OAB estabelecerão um comparativo entre as normas atuais e o que muda com as mudanças propostas nas reformas previdenciária e trabalhista. O objetivo é mobilizar as pessoas para que entendam a situação e, então, cobrem o posicionamento devido dos Deputados Federais, encarregados de votar pela aprovação ou não dessas medidas. As ações de conscientização vêm ocorrendo desde o dia 25 de março, com a distribuição de panfletos em diversos pontos da cidade, contendo informações sobre os danos da PEC-287 e incentivando a adesão à audiência pública. “As pessoas precisam assumir seu papel na sociedade e protestarem contra essas reformas, que terão impacto negativo não só sobre elas, mas também para seus filhos e netos. É necessário agir agora para impedir a aprovação de uma proposta que em nada beneficia o trabalhador”, argumenta Elvio de Lima, vereador presidente da Comissão de Direitos Humanos, Assistência Social e Defesa do Consumidor.

A Audiência Pública é uma iniciativa da Câmara de Vereadores, através da Comissão de Direitos Humanos, Assistência Social e Defesa do Consumidor. Apoiam a ação o Fórum Intersindical de Bento Gonçalves, composto pelo STIMMME-BG (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves); SEC-BG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves); SITRACOM-BG (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Bento Gonçalves); STIALIM (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação de Bento Gonçalves); SINDISERP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves); CEPERS (Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul) e SINPAF (Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário). Também é parceira da ação a OAB, Subseção Bento Gonçalves. O encontro é aberto à comunidade.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário.