O número de pessoas infectadas pela covid-19 voltou a subir nesta quarta-feira, 30 de setembro, conforme apontou o boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus. Somente nas últimas 24 horas, mais 32 casos foram inseridos na contagem, que hoje está em 3.808. O número de óbitos também sofreu alteração com a inserção de mais um registro: um homem, que não resistiu às complicações provocadas pela doença e faleceu na terça-feira, 29.

Atualmente, são 222 pessoas seguindo o tratamento médico. Oito delas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), quatro cumprindo isolamento em leitos clínicos e 210 seguem os protocolos em casa.

Segundo o boletim, idoso, que não resistiu à doença, tinha aproximadamente 60 anos e testou positivo para a doença no dia 1º de setembro. Ele tinha histórico de comorbidades e estava internado no Hospital Geral, em Caxias do Sul. Até o momento, 114 pessoas já morreram por complicações da doença na cidade.

A atualização mostra ainda que 3.472 pessoas já estão clinicamente recuperadas. Somente nas últimas 24 horas, mais 10 pacientes receberam alta do tratamento.

Casos considerados suspeitos somam 752. São quatro pacientes em UTI, quatro em isolamento hospitalar e outros 744 em isolamento domiciliar.