A Polícia Civil de Bento Gonçalves já realizou oitivas com o acusado do atropelamento que ocorrido na BR-470, em setembro, que resultou na morte de Alex Costa de Carvalho, de 34 anos. Carvalho morreu na quinta-feira, 6 de outubro, no Hospital Tacchini, onde estava internado desde o dia 15 de setembro, data do atropelamento. A investigação está sob responsabilidade da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bento Gonçalves.

De acordo com a delegada titular da 1ª DP, Maria Isabel Zerman, o acusado já foi ouvido. Ele negou ter rixas com o acusado, conforme foi registado em Boletim de Ocorrência (BO) logo após a morte da vítima. Segundo a delegada, os indícios apontam, no mínimo, para homicídio culposo de trânsito. No entanto, só será possível afirmar após análise de todas as provas. “O veículo estava com os faróis desligados, o que caracteriza pelo menos uma imprudência”, afirma.

Agora, a Polícia Civil aguarda o resultado da perícia no veículo, que está a cargo do Instituto Geral de Perícias (IGP). De acordo com a delegada, não há previsão para a finalização dos trabalhos. Após ser o laudo ser remetido para a Polícia Civil, a conclusão do inquérito deve ocorrer em cerca de 15 dias.  

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 15 de outubro