A capital do Rio Grande do Norte, recebe mais uma edição da Copa do Brasil de Taekwondo, em evento que inicia amanhã vai até domingo, 23. Quatro atletas de Bento Gonçalves estarão junto à seleção gaúcha na busca do inédito título da segunda maior competição nacional.

Os lutadores da Academia Zago Taekwondo embarcaram com o restante da delegação na terça-feira, 19. De imediato visitaram a estrutura do evento.
A categoria cadete é que abrem a competição. Laura Sendeski da Campo até 47kg e Victor Bruckmann até 41kg, são os representantes de Bento Gonçalves.

Delegação de Bento na Copa do Brasil de Taekwondo (Foto: Divulgação)

A dupla realiza a pesagem oficial hoje à tarde e na quinta-feira, 21, ainda sem horário definido, inicia a disputa pelo título. Para o mestre Volnei Zago, ambos podem chegar longe e até mesmo surpreender na competição. “O Victor ganhou a Copa do Brasil em 2017, mas não na faixa preta, que é atual. No Brasileiro foi bem e está em uma crescente, acredito que podemos ter um pódio. Já a Laura terá a primeira experiência em competição nacional. Ela vem treinando muito bem e focada. Entre as cinco melhores já será um grande resultado”, analisa.

Já na categoria Máster 1, Leandro Pereira, acima dos +80kg e Natalia Zanetti até 57kg, têm as lutas marcadas para o sábado, 23. Ambos experientes e grandes resultados nas competições.

De acordo com Zago, as chances de medalha são grandes. “São dois atletas experientes. O Leandro foi bronze na última edição e projetamos o ouro. A Natalia também, acreditamos no pódio”, exalta. A Copa do Brasil irá reunir 650 atletas de 23 estados.