Gabriel Prezzi, nascido em Bento Gonçalves, venceu mais um torneio estadual de Bocha Paralímpica em Santa Catarina. Esta é a terceira conquista do gaúcho radicado em Balneário Camboriú e que agora se postula novamente ao título Brasileiro no fim do ano.

O jovem de apenas 16 anos tornou-se tri-campeão Catarinense de Bocha Paralímpica na competição que aconteceu em Florianópolis, nos dias 29 e 30 de junho. Prezzi disputa a classe BC2, categoria na qual as ações devem ser feitas exclusivamente pelo atleta, sem auxílio externo.

Por conta da conquista, Gabriel Prezzi garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro. O gaúcho já venceu por duas vezes a competição nacional e desponta como um dos destaques da bocha.

O bento-gonçalvense fez parte da Seleção Brasileira nos Jogos Parapanamericanos para Jovens de São Paulo, em março deste ano. O torneio reuniu atletas de 20 países. Gabriel Prezzi terminou a participação na sexta colocação.

De acordo com Evandro Prezzi, pai de Gabriel – e que o acompanha em todos desafios -, o atleta treina na Afadefi (Associação de Apoio as Famílias de Deficientes Físicos). “Agora os treinos na Associação são intensificados para as novas etapas”, explicou.

Gabriel Prezzi busca seu terceiro título nacional da bocha paralímpica. O torneio acontece na cidade São Paulo, em novembro.