“Diferentes olhares e novas perspectivas” será o tema para uma série de quatro palestras que serão ministradas por profissionais da Fundacentro durante a segunda edição do Fórum de Segurança, promovido pela Ascon Vinhedos. Os temas segurança e saúde do trabalhador serão abordados nos dias 4, 6, 11 e 13 de novembro, a partir das 18h30min no Auditório C do CIC/BG. As vagas são limitadas, portanto é necessário confirmar presença. Empresários e engenheiros da construção civil estão convidados a participar.

Augusto P. Barros, Flávio Miranda de Oliveira, Maria Muccillo e Paulo Altair Soares abordarão questões ligadas à segurança e saúde, assuntos de interesse de empresários e engenheiros. Entre os conteúdos a serem trabalhos estão o sistema de gestão em segurança e saúde no trabalho e seu papel nos negócios; principais riscos e perigos nos canteiros de obra; antecedentes na geração de acidentes e doenças; programas obrigatórios e importância para a gestão; Sesmt e Cipa instrumentos para a gestão de riscos; legislação e o controle de perdas; e prognóstico da evolução do sistema de gestão de riscos em canteiros de obra.

A Fundacentro é ligada ao Ministério do Trabalho e Emprego e designada como centro colaborador da Organização Mundial da Saúde (OMS), além de ser colaboradora da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Na América Latina é líder no campo da pesquisa na área de segurança e saúde no trabalho. Cabe a ela o desenvolvimento de pesquisas em segurança e saúde no trabalho; difusão de conhecimento, por meio de ações educativas como cursos, congressos, seminários, palestras, produção de material didático e de publicações periódicas cientificas e informativas; prestação de serviços à comunidade e assessoria técnica a órgãos públicos, empresariais e de trabalhadores.

A intenção do Fórum de Segurança, criado em agosto deste ano, é o debate, a troca ideias, o compartilhamento de experiências e o fortalecimento do pensamento de que investir em segurança e saúde do trabalhador é investir em qualidade de vida para todos.

Diego Panazzolo, presidente da Ascon Vinhedos, o evento será muito importante, pois serão quatro palestras produtivas e que agregarão informações relevantes para o setor. “O Fórum de Segurança pretende atualizar nossos associados para um assunto tão importante”, destaca. Mais informações pelo telefone (54)3454.5734 ou pelo e-mail [email protected].