Em breve o bairro Santa Helena deve contar com uma área de lazer para seus moradores. A primeira etapa da obra deve iniciar no final do mês de maio. Atualmente, o local onde será construída a praça abriga uma quadra esportiva de futebol de areia.

Para reivindicar as melhorias, o presidente da Associação de Moradores, Sergio Mella Pereira, juntamente com parte da diretoria, estiveram reunidos com o prefeito Guilherme Pasin, na quarta-feira, 24. Ele destaca que várias solicitações foram apresentadas. “Dentre elas está a praça com Academia de Saúde, o asfaltamento da rua Amos Perissutti e da rua Severo Giacomello. Também foram solicitadas reformas ou construção de novas paradas de ônibus, além da pintura do meio fio em todo o bairro”.

Segundo o prefeito Guilherme Pasin, a praça será construída em três etapas. A primeira delas é para o final de maio e deve contemplar a quadra esportiva de areia, o parque infantil, uma academia de saúde, iluminação, bancos e lixeiras. Já a pavimentação asfáltica da rua Amos Perissutti com ligação com a rua Severo Giacomello, está prevista em um lote do Badesul e deverá ter início no próximo semestre.

Segundo a diretora da Escola Santa Helena, Ana Cristina Bortolini, toda comunidade está na expectativa. “É uma obra que vai beneficiar toda população. Será um espaço de lazer para o final de semana e para as famílias se reunirem. Os alunos da nossa escola também serão beneficiados”, comenta.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 27 de fevereiro.