No ano de seu centenário, o Clube Esportivo Bento Gonçalves presenteia a torcida com importantes conquistas – o retorno à elite do futebol gaúcho, confirmado para 2020 – e a comunidade com investimentos que se traduzem em benefícios coletivos. Alguns deles serão compartilhados nesta quarta-feira, 9 de outubro, com a apresentação de diversas melhorias no estádio Montanha dos Vinhedos.

Entre as benfeitorias destacadas estão a revitalização de diversos espaços e a pintura em suas dependências. Por meio da parceria com a Tintas Killing, que forneceu o material nas cores branco e azul, toda a estrutura externa do complexo recebeu nova tintura. Outro ponto importante é adequação das arquibancadas, tanto superiores quanto inferiores, às normas atuais do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) – com instalação de corrimãos, proteção entre degraus e outras adaptações necessárias. Além disso, todas as arquibancadas receberam assentos. A solenidade de apresentação das melhorias ocorre às 16h, nas dependências do estádio Montanha dos Vinhedos.

Como forma de aproximação comunitária, o Esportivo também irá compartilhar seu espaço para sediar os atendimentos em fisioterapia de pacientes do Sistema Único de Saúde encaminhados pela UBS do bairro São João – que funcionará nas dependências do clube e beneficiará a população local. A Unidade Básica de Saúde também será inaugurada pela Prefeitura de Bento Gonçalves no mesmo dia, às 18h.

Jantar coroa comemorações do centenário

A programação festiva segue, à noite, com a realização do temático ‘Jantar do Centenário’, coroando a comemoração dos 100 anos do Esportivo. A programação inicia as 19h30min, no salão de eventos do Bento Gonçalves Centro Empresarial. Na oportunidade, torcedores, atletas e dirigentes acompanharão uma programação que relembra os grandes feitos do Clube ao longo de um século de trajetória – e celebra passagens marcantes como o tão aguardado retorno à elite do futebol gaúcho, consolidado neste ano.