Iniciada na quarta-feira, 12, a Operação Dissolutio fecha a primeira semana com resultados positivos na cidade de Bento Gonçalves. Com o objetivo de reduzir o número de crimes violentos na cidade, em especial os crimes contra a vida, a Operação conta com o apoio de 20 Policiais Militares, oriundos das Patrulhas Especiais do 1º Batalhão de Operações Especiais de Porto Alegre, que juntamente com o efetivo da Brigada Militar do 3º Batalhão de Policiamento de áreas Turísticas – 3º BPAT, vêm realizando ações repressivas e preventivas em diversos bairros da nossa cidade, especialmente em locais com maior incidência de crimes.

O saldo dessa união de esforços e engajamento do efetivo policial nas ações é percebido na avaliação dos números da operação nesta primeira semana. Com uma média de quase quatro prisões por dia, a operação Dissolutio chegou a marca de 30 prisões na noite de terça-feira, 18, relacionadas a diversos crimes, principalmente tráfico de drogas, crime este diretamente relacionado aos homicídios ocorridos na cidade.

Apesar do saldo positivo das ações, apenas 11 dos 30 criminosos presos permanecem recolhidos no Presídio Estadual de Bento Gonçalves. Quatorze já obtiveram liberdade e cinco estão cumprindo a pena em regime semiaberto.