Por volta das 17h30min desta quarta-feira, 13, a Brigada Militar de Bento Gonçalves – 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (Bpat) prendeu um homem de 36 anos, contra o qual havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Judicial de Casca, pelo crime de homicídio.

A prisão aconteceu depois de a BM receber informação de que uma pessoa havia sido baleada na localidade da Linha Passo Velho, e que a vítima já havia sido socorrida ao Hospital Tacchini por populares. Na referida localidade, os policiais militares encontraram um veículo e, nele, o foragido da Justiça.

O homem disse que a vítima da tentativa de homicídio era seu amigo e que havia auxiliado no socorro até o hospital. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. A vítima dos disparos, um homem de 23 anos, foi internado e seu quadro de saúde era estável na madrugada de hoje.

A Brigada militar localizou, depois, o veiculo utilizado na tentativa de homicídio, abandonado na localidade de São Luiz das Antas, tratando de um automóvel em situação de furto/roubo ocorrido na Região Metropolitana de Porto Alegre

Dentro do carro havia um artefato explosivo artesanal. O local foi isolado e acionado o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Brigada Militar, que retirou o artefato do local através da equipe antibombas e inutilizou o objeto.

Com informação e imagem da Comunicação Social do 3º Bpat