Uma tentativa de assalto em Garibaldi movimentou a noite de terça-feira, 30. Um homem foi preso e outro conseguiu fugir após tentarem roubar um veículo na área central de Garibaldi. O fato ocorreu por volta das 20h10min, seguindo de uma perseguição policial, culminando na prisão de um dos envolvidos no interior do município de Farroupilha.

Conforme a Brigada Militar (BM), após receber a informação de que a dupla havia fugido em direção à Farroupilha após a tentativa de roubo a um veículo Ford/Focus, cor branca, placas de Garibaldi, a guarnição iniciou as buscas e localizou o veículo na ERS-813. Continuando a perseguição, os criminosos fugiram em alta velocidade até ingressar na rua Machadinho, que dá acesso ao interior do município.

Em um determinando momento, o passageiro do veículo onde estavam os bandidos jogou pela janela uma arma, que acabou sendo esmagada pelo carro da polícia durante a perseguição. Chegando na Linha Eluy, o veículo parou em uma garagem e os dois homens desembarcaram do veículo. O condutor acabou preso e o passageiro fugiu para um matagal.

O criminoso detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendi mento (DPPA) de Bento Gonçalves. Na ação foram apreendidas uma espingarda, calibre 12, um telefone celular, dispositivo bloqueador de GPS, coldre de revólver, quatro munições, calibre 12, serra elétrica, lona de caminhão e cintas de fixação de carga de caminhão.

Foto: Brigada Militar / Divulgação