Estimativa do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB) é de que as obras custem aproximadamente R$ 4,5 milhões aos cofres públicos

Após não surgir interessados na primeira licitação para construção da “Via Gastronômica”, em Bento Gonçalves, a prefeitura lançou nesta segunda-feira, 6 de dezembro, um novo edital para as obras que devem beneficiar cerca de 80 empreendimentos, entre restaurantes, bistrôs, comércio, hotel e outros estabelecimentos comerciais existentes. De acordo com Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), o valor orçado para a realização das obras deve custar em aproximadamente R$ 4,5 milhões aos cofres públicos.

De acordo com o projeto, a obra deve revitalizar todo o passeio público, recebendo nova pavimentação em toda a extensão da pista, além da modernização de luminárias, bancos, cadeiras, mesas e também o alargamento das calçadas já existentes. O projeto prevê ainda a instalação de nova tubulação de esgoto, realocação dos contêineres de lixo, pavimentação de vias paralelas à rua Herny Hugo Dreher, com o objetivo de tirar o fluxo de caminhões do trecho principal.

Após a contratação da empresa, o projeto deve iniciar pela rua Herny Hugo Dreher até o entroncamento com a Xingú, em um total de 600 metros. Em seguida, os trabalhos seguem pela Avenida Planalto, entre a Herny Dreher e Carlos Flores, em uma área total de 700 metros. Conforme o novo edital, as propostas deverão ser entregues no dia 7 de janeiro, às 8h30min, no auditório da Secretaria Municipal das Finanças, no bairro Cidade Alta.

Foto: Ipurb / Divulgação