A informação de que as agências do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) reabririam na segunda-feira, 24, para atendimento presencial, anunciada na sexta-feira, 21, foi alterada ainda no mesmo dia. Agora, os serviços seguem presenciais seguem suspensos até o dia 11 de setembro. A informação vai estar publicada em portaria no Diário Oficial da União. A mudança ocorre em razão do alto índice de contaminação provocados pela pandemia da Covid-19.

Com isso, os segurados e beneficiários do INSS que precisam utilizar serviços do órgão deverão acessar os canais Meu INSS, pela internet ou pela central 135. Os trabalhos presenciais foram suspensos em março e, desde então, as datas de retorno continuam sendo prorrogadas. A expectativa era de que 1525 agências em todo o país poderiam reabrir, de acordo com a capacidade sanitária.

“Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva”, explicou o instituto, em comunicado.