Depois de apontamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que obrigaram o município a suspender o processo licitatório, a prefeitura de Bento Gonçalves divulgou, na segunda-feira, 14, a nova data para abertura do certame do projeto de Parceria Público-Privada para expansão e melhorias na rede de iluminação pública do município. Segundo a prefeitura, o processo será aberto no dia 30 de outubro, às 8h30min.

O documento precisou ser reformulado, atendendo as solicitações exigidas para a concorrência pública. Entre as alterações no certame está a abertura maior do processo, garantindo que mais empresas possam participar da licitação, além de exigir menor quantidade de documentos.

De acordo com a prefeitura, o projeto compreenderá, em até 36 meses, a troca integral de 14.908 mil pontos de iluminação, a partir da substituição das luminárias tradicionais por lâmpadas de LED. A estimativa é a economia do consumo de energia em cerca de 50%. O edital é resultado de um período de consulta pública, a partir de apresentações e debates com a população.