A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem após abandonar um veículo em situação de furto na BR-470, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na noite de sexta-feira, 4 de maio, nas proximidades do trevo de São Valentim.

De acordo com o registro policial, após o recebimento de uma denúncia anônima, informando que um indivíduo teria abandonado um veículo nas proximidades do trevo de São Valentim, a PRF foi acionada e iniciou as buscas encontrando o indivíduo em uma parada de ônibus no bairro Nossa Senhora da Saúde,

Indagado pelos policiais, o indivíduo informou que era de Novo Hamburgo e que aguardava um amigo que viria buscá-lo. Diante das informações confusas e do nervosismo aparente do homem,  ele acabou detido para prestar esclarecimentos. Dentro da viatura, o homem afirmou que receberia R$ 500 para levar a caminhonete roubada de Portão até o trevo de São Valentim, onde um homem, viria buscá-la.

No caminho até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), um veículo suspeito chamou a atenção dos policiais, ocasionando a abordagem. Dentro de uma Montana, placas de Guaporé, estavam um homem e um caroneiro. Questionado, o motorista disse que era proprietário de um ferro velho, com o mesmo nome apresentado pelo acusado. Os dois apresentaram contradições quando questionados de suas localizações e destinos, mas foram identificados e liberados.

O acusado foi encaminhado a DPPA para os trâmites legais.