Ferramenta disponível para Android e iOS facilita e agiliza as doações para as principais ONGs de nossa cidade

Se aplicativos para serviços como delivery e transferências bancárias já são costumeiros para muitas pessoas, agora, a tecnologia também proporcionará aos bento-gonçalvenses a oportunidade de fazer suas boas ações de forma mais prática e sem precisar sair de casa.

Foi justamente pensando em facilitar a vida de quem quer doar às ONGs de Bento Gonçalves, que o empresário Mateus Sgarbi desenvolveu o Angels Help To Help, aplicativo disponível para aparelhos Android e iOS, lançado na sexta-feira, 14, na Fundação Casa das Artes. Atualmente, 13 institutos já estão cadastrados e podem receber doações por meio da plataforma.

A ideia surgiu a partir da experiência pessoal de Sgarbi, que já tinha por hábito, há quatro anos, contribuir com entidades. Para ele, a tecnologia vem de encontro ao estilo de vida corrido da sociedade. “Primeiro, a pessoa precisava se interessar em doar depois ligar para instituição e pegar informações e depois locomover-se até o centro ou até um banco e botar gasolina. Enfim era um gasto de tempo e dinheiro, que podem ser minimizados”, salienta.

 

Metas a alcançar

Segundo Sgarbi, a plataforma já estava no ar há um mês antes do lançamento oficial e algumas entidades já resgataram valores. “A pressa era para que o aplicativo fosse testado em 2018, para que no próximo ano já estivesse funcionando plenamente”, conta.

Quanto às metas, comenta que quando a plataforma tiver um ano, espera que as entidades tenham conseguido, por meio das doações, um valor igual a todo o dinheiro que ele investiu na ferramenta. Acrescenta ainda que pensa em expandir o aplicativo para ONGs de fora da cidade também.

Aos interessados em fazer o bem, o Angels Help to Help aceita donativos de no mínimo R$5, que podem ser agendados mensalmente ou de forma única. As transações custam em torno de R$1,10, onde uma pequena parte deste valor é destinado para atualizações do aplicativo.