A Secretaria da Saúde de Bento Gonçalves divulgou nesta segunda-feira, 17 de janeiro, que passará a realizar testagem para Covid-19 apenas em pessoas sintomáticas, ou seja, que apresentam algum sintoma relacionado ao vírus. A decisão foi realizada com base em estratégias do município para agilizar atendimentos e testagem na população. Até semana passada, os testes eram realizados também em indivíduos assintomáticos. Segundo assessoria da prefeitura, a mudança veio com base nos dados e em Nota Informativa nº 41 do governo do Estado.

Agora, o atendimento deve ser buscado por aqueles que apresentam sintomas como febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, distúrbios olfativos ou gustativos e diarreia. A secretária da Saúde, Tatiane Misturini Fioro destaca que, atualmente, a cidade está com muitos atendimentos de pacientes sintomáticos e essa mudança agiliza o processo.

A pasta ainda mencionou que somente nesta segunda pela manhã 281 pessoas passaram pelo ambulatório fast-track. O recorde de atendimentos foi na última quarta-feira, 12, em que 574 pacientes foram ao local.

Onde realizar os testes:

Horário: 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

•  ESF Cohab– Rua Joana Guindani Tonello, 243

•  ESF Ouro Verde– R. Antônio Dala Coleta, 32

•  ESF Municipal- Rua Valdelirio Guerreiro Vaz

•  ESF Santa Helena- Rua Pedro Koff, 634

  Ambulatório fast-track – 24h

Aqueles que buscarem alguma unidade devem apresentar carteira de vacinação ou certificado digital do mesmo, por conta de norma técnica do Estado que varia o tempo de isolamento dependendo das doses aplicadas.