O número de atendimentos a pessoas que apresentaram sintomas semelhantes aos da covid-19 em Bento Gonçalves chegou a 390 na segunda-feira, 25. A informação foi confirmada através do boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, divulgado nesta terça-feira, 26, com a atualização da situação da doença no município. O número é mais que o dobro do que o registrado no domingo, quando 155 atendimentos haviam sido realizados no ambulatório de campanha, instalado em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Botafogo.

Se por um lado há aumento no número de atendimentos médicos, no outro, há redução no número de casos ativos. Nas últimas 24 horas, a relação de pacientes em monitoramento, após testarem positivo para a doença caiu para 58. No boletim anterior eram 72 pessoas em tratamento após a confirmação da covid-19. Do total de casos, 12 permanecem internados em leitos de UTI, cinco ocupam quartos clínicos, dois estão em leitos da UPA e 39 cumprem as medidas em isolamento domiciliar. Nas últimas 24 horas, mais cinco novos registros foram confirmados na cidade, elevando para 22.279, o número de infectados pela covid-19 desde o início da pandemia.

A relação de pacientes recuperados também aumentou, chegando em 21.824 curados com a alta de mais 19 pessoas nas últimas horas na cidade. O índice de clinicamente curados representa 97,95% do total de casos registrados. Outra boa notícia é que o número de mortes permaneceu estável, sem nenhum novo registro. Desde o início da pandemia, 397 pessoas não resistiram às complicações da doença em Bento Gonçalves.

Casos considerados suspeitos chegam a 35. Pelo menos três pessoas seguem internadas em leitos de UTI, seis em leitos clínicos e 26 cumprem as medidas em isolamento domiciliar.