Uma empresa com mais de 50 anos de atuação, que combina a experiência adquirida no decorrer de uma próspera trajetória ao compromisso permanente com a evolução e reinvenção de seu negócio. Tem em sua história valiosas experiências para compartilhar sobre práticas de gestão – motivo pelo qual os alunos do curso de Administração, da Faculdade Cenecista, estiveram na Meber Metais no dia 6 de maio.

A turma, com cerca de 50 estudantes, participou de uma programação que teve visita às instalações, apresentação técnica do processo produtivo e também ao showroom, onde estão reunidos os destaques do portfólio de metais utilitários e decorativos da marca. Um dos pontos altos foi a palestra com troca de informações sobre organização institucional, rotinas administrativas e práticas estratégicas adotadas pela empresa. “Foi uma experiência muito gratificante mostrar aos estudantes como os conceitos acadêmicos são aplicados na rotina empresarial, além de compartilhar com eles um pouco sobre a história da Meber e o trabalho que, diariamente, toda a equipe vem construindo de forma conjunta pelo crescimento coletivo”, destaca a gerente administrativo-financeira, Nerizala Ana Ben.

De pequeno empreendimento familiar, idealizado em 1961, a Meber alcançou condição de relevância no cenário nacional no segmento, posicionando-se entre as cinco maiores fabricantes do setor. Especializada em metais utilitários, tem um mix de produtos composto por linhas completas para cozinhas e salas de banho. Entre as soluções, aparecem monocomandos, torneiras, temporizadores, duchas, acessórios, básicos e complementos. Os produtos são comercializados em mais de quatro mil pontos de venda no país, com liderança de mercado no Rio Grande do Sul. Atualmente, conta com uma equipe de 350 pessoas, sendo cerca de 200 internos e 150 profissionais na área comercial. Outras informações estão disponíveis em www.meber.com.br