O crescimento no número de atendimentos realizados junto ao ambulatório fast track do Hospital Tacchini nas últimas semanas, levou o Hospital Tacchini emitir comunicado informando sobre o tempo de espera na estrutura, podendo chegar até 60 minutos em alguns casos. De acordo com a instituição, a situação ocorre devido ao alto número de pacientes que buscam as estruturas da casa de saúde. Além disso, a capacidade de atendimento das equipes multiprofissionais já opera acima do teto.

Conforme o Tacchini, até às 10h de segunda-feira, 7 de junho, mais de 20 pessoas já haviam procurado atendimento na estrutura, indicando elevação, se comparado aos dias anteriores. Na quarta-feira, 2 de junho, o local chegou a receber 105 pessoas que apresentavam sintomas semelhantes aos da covid-19.

Atendimentos não respiratórios

Os atendimentos de Pronto Socorro não relacionados à doenças respiratórias também têm registrado uma quantidade de casos acima do normal. O tempo de atendimento varia de acordo com a classificação de urgência realizada pelos profissionais de saúde. 

Em função da alta demanda, o Hospital Tacchini pede a compreensão da população que faz uso do serviço. A média do tempo de espera da última hora pode ser consultada no site do hospital.

Foto: Alexandre Brusa / Divulgação