A Assembleia Geral do Sport Club Internacional, realizada neste sábado, 9 de dezembro, das 9h às 17h, elegeu a Chapa 1, do atual presidente Alessandro Barcellos, para o Conselho de Gestão no triênio 2024-26 com 53,68% dos votos. Maior da história de um clube do futebol brasileiro, a eleição contou com participação de 29.800 sócios e sócias, e transcorreu em clima de absoluta tranquilidade, sem nenhuma intercorrência registrada.

Além de Alessandro Barcellos, a Chapa 1 também contava com Dalton Schimitt Junior, candidato a 1º Vice-Presidente do Conselho de Gestão, Ivandro Rodrigo Morbach, 2º Vice-Presidente, Victor Grunberg, 3º Vice-Presidente, e Miguel de Sampaio Dagnino, 4º Vice-Presidente. Veja os números da eleição:

Do total de votantes, aproximadamente 95% participaram do pleito de maneira virtual, através do portal votainter.com.br. Menos de 30 minutos após o fechamento das urnas, Sergio Juchem, presidente do Conselho Deliberativo, anunciou o resultado apurado pela Comissão Permanente Eleitoral do Clube e auditado pela Web Voto.

Foto: Luiza Diniz