Agentes penitenciários da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) interceptaram dois arremessos em menos de 24 horas na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. Foram apreendidos 19 materiais ilícitos, divididos em quatro pacotes.

De acordo com as informações, na quinta-feira, 23, às 23h40min, os primeiros pacotes arremessados foram encontrados. Três invólucros continham cinco celulares, oito carregadores de telefone e três fones de ouvido. Eles foram encontrados próximo à galeria A. Já na manhã desta sexta-feira, 24, por volta das 7h15min, durante a ronda na casa prisional, agentes avistaram um objeto no telhado da galeria A. Quando se deslocaram até o local, apreenderam um pacote contendo três celulares. Os materiais foram recolhidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro.

A Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves foi inaugurada oficialmente em outubro do ano passado, criando 420 novas vagas no sistema prisional do Rio Grande do Sul. Desde lá, já foram apreendidos mais de 60 ilícitos arremessados para o interior da unidade prisional. Estas apreensões são resultado do esforço contínuo da Seapen, da Susepe e de seus servidores em coibirem a entrada de ilícitos e preservarem a ordem e a segurança nos ambientes prisionais do Estado.