Um menor de 15 anos foi morto na noite de quarta-feira, 22, com quatro disparos de arma de fogo, em Caxias do Sul. O fato ocorreu por volta das 21h30min, no bairro Nossa Senhora do Rosário. A vítima, identificada como Maique José Palhano da Silva, foi morta em frente ao portão de sua casa, na rua Dez de Maio, após ser alvejada no momento em que um veículo passou pela via e efetuou os disparos contra o adolescente.

De acordo com informações da Brigada Militar, os quatro disparos atingiram o tórax do menor, que chegou a ser socorrido por familiares e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H) Zona Norte. No entanto, devido a gravidade, Silva morreu durante o socorro. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar em frente à residência, junto com a BM, foram informados de que o rapaz havia sido levado para a UPA.

De acordo com a família, não há suspeitos e nem a motivação do assassinato. Esta é a sexta morte violenta registrada em Caxias do Sul em 2020.