Um bando criminoso assaltou a agência do Banco do Brasil de Monte Belo do Sul, na tarde desta terça-feira, 26 de janeiro. Testemunhas relataram que cinco homens com armas de grosso calibre participaram da ação. A mobilização policial pela região chamou a atenção em Bento Gonçalves. Apesar do esfoços conjunto da Brigada Militar e das polícias rodoviárias Estadual e Federal, nenhum suspeito foi preso.

O assalto ocorreu por volta das 14h25min, no estabelecimento da rua Sagrada Família, no Centro. Três bandidos invadiram a agência enquanto outros dois ficaram de vigia. Foi utilizado um machado para quebrar uma divisória de vidro e evitar a porta giratória.

Uma quantia em dinheiro (não informada), dois revólveres e coletes balísticos dos vigilantes foram roubados. Uma funcionária foi utilizada como escudo humano. A refém seria liberada poucos metros depois.

A quadrilha fugiu em um veículo Citroen C3 de cor preta e placas KWB-2772 de Caxias do Sul. Na fuga, os assaltantes espalharam miguelitos pelo chão para dificultar qualquer perseguição.